segunda-feira, 20 de julho de 2009

1001 histórias por ler...

Pus-me a pensar e decidi dar uma explicação da minha ausência nestes últimos dias.

Tenho boas noticias sobre o meu mais recente vício. Chama-se Fan Fiction, ou em português Ficção de Fãs. E o que é Fan Fiction perguntam vocês? E eu respondo: Fan Fiction são as histórias escritas por fãs acerca de uma série ou livros. Deixem-me ver se me explico. São histórias com a personagens de Crepúsculo. Lá podes encontrar mil e uma histórias que podes descobrir.
Certamente já pensas-te de como gostarias de ter mais um livros de Stephanie Meyer. Com Fan Fiction não tens problemas. Podes ler histórias incríveis e esquecer que é um outro fã a escrever.


Podes ler de tudo. Eu digo mesmo TUDO! Eu vou ver se me explico.

Histórias que não se contaram. São segmentos de história em que se conta o que aconteceu num período de tempo não descrito nos livros. Por exemplo. A primeira semana da Lua de mel da Bella é contada, histórias passadas na vida das personagens, dias que não foram contados nos livros...

Pontos de vista diferentes. Muitas das histórias são as dos livros, mas numa pespectiva diferente. Por exemplo o Crepúsculo no ponto de vista do Jasper, ou uma Lua de mel aos olhos do Edward, ou talvez umas cenas do Eclipse contadas pelos Lobisomens de La Push(podem adivinhar que nunca li nada haver com os lobos gigantes).

Universos alternativos. Lembram-se daquele texto em que nos pusemos a imaginar o que aconteceria se a história não segui-se esse curso. Na Fan Fiction podes ler mil e uma situações dessas. Eu li tantos resumos e li algumas histórias, e posso garantir que é demais. Coisas do tipo, e se o Edward não tivesse voltado no Luas Nova, se a Bella fosse a vampira e o Edward humano, e se a Bella e o Edward se tivessem conhecidos 1918, se o Laurent tivesse transformado a Bella em imortal no Lua Nova. Há também coisas totalmente diferentes dos livros. Reparem:

  • Todos Humanos. Não há coisa chamada vampiros, Lobisomens(coisa boa, não acham?), e toda gente é normal e daí as histórias variam. O Céu é o limite! Li tanta coisa que tenho o cérebro baralhado. Não me batam mas deixam contar algumas em que pôs os olhos. Vi uma em que a Bella e o Edward se conheciam na net, outra em que o Edward era um nerd e a Bella super popular, uma em que o Edward é gay(ouviram bem, Gay! escreveram um história com o Edward gay!) e se apaixona por o Jasper! Eu sei, eu também fiquei a olhar para o monitor feita parva! Havia outra história em que a Bella e o Edward e o Jasper tem uma noite louca juntos! (Sim é o que tu estás a pensar e também fiquei com a tua cara) e surje uam siruação emocional descontrolada...


As hipóteses são inesgotáveis! O pior é que são quase todas em Inglês. Não desesperem! Eu, profissional como sou, antes de escrever este artigo procurei e encontrei Fan Fiction em português. E se permitem uma sugestão, usem um tradutor online para vós ajudarem.


Tenho de vos dar os endereços dos sites que tenho. Vocês tem que se inscrever no site com o vosso e-mail e depois tem acesso a todas as historias do site. Tens de ter umas noções em inglês, mas não devem ter problemas. Só alguns sites que eu conheço.

http://www.edwardandbella.net/fanfic/

Este endereço é para histórias apenas sobre o Edward e a Bella. Inglês apenas.

http://www.twilighted.net/
Este tem histórias sobre tudo, e eu digo mesmo tudo. Algumas histórias não são aconselháveis a menores de idade ou pessoas facilmente ofendidas. Inglês apenas.




http://www.fanfiction.net/

Este site é mais complicado de usar, mas é aqui que se encontram as hitórias em portugUes.



A sério, experimentem! é viciante. é como que a nossa série preferiada não acabou e tu tens possibilidade de ler milhões de histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário