quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lua Nova: o Julgamento...

A nossa coordenadora Vânia pôs se ao trabalho e escreveu um texto onde dá a sua opinião sobre o Lua Nova. Vânia em discurso directo:



Devem estar a pensar “finalmente”. Eu sei que me descuidei um pouco do CAL nestes últimos tempos e peço desde já desculpa a todos os que acompanham com atenção todas as nossas actualizações. Senti saudades de escrever e para um recomeço nada melhor que escrever sobre o tão desejado filme Lua Nova.

Após ver com atenção o triller oficial de Lua Nova fiquei um pouco, como dizer, desapontada. Sinceramente acho que não vai ser aquilo que eu esperava a adaptação do filme para o livro tem muitas coisas erradas, se é que esta é a palavra certa. Por exemplo mo aniversario da Bella eles estão todos vestidos muito à cerimónia, no filme, coisa que no livro não acontece, eles estão vestidos de forma ocasional. Não que seja mau, mas eu sou a favor da adaptação literal. Outra das coisas que achei mal e que sinceramente é das mais que discordo é quando aparece o vampiro mau da fita, Laurent, ela estaria sozinha na clareira do Edward e não com o Jacob. Qual é o sentido disso?

A nova aparência de Lua Nova é algo que impressiona. Nota-se a diferença entre o primeiro e o segundo filme. A Bella por exemplo está melhor em Lua Nova que em Crepúsculo. Achei que em Crepúsculo ela foi um pouco descriminada, focaram-se demasiado nos “vampiros” e na sua aparência do que propriamente no que deveria ser a personagem principal. Em Lua Nova acho que a Bella já se destaca melhor. Mas em questão de captar a mensagem do livro acho que nenhum dos dois filmes consegui ainda captar a magia que quem lê o livro sente, falta aquele pequeno toque de magica…

Os lobisomens por exemplo neste filme é a primeira vez que aparecem, menos o Jacob que já fazia parte do filme anterior, e percebe-se logo que eles vão ter um papel importante no filme e no seguimento da história. Mesmo não sendo grande fã deles(por algum motivo isto é o Comité Anti-Lobisomens, dah!) tenho de admitir que são uma peça importante na historia.

Estou bastante curiosa para ver o filme mesmo achando que não vai ser aquilo que eu esperava, quero saber o papel dos lobisomens no meio disto tudo. Será que se vai passar como no livro? Ou no filme vai ser alterado um pouco aquilo que eles representam na história? Aposto que este filme vai por algumas fãs a chorar quando o Edward deixa a Bella e quando eles se reencontram(eu sei, conheço gente que vai). Estes dois momentos na história são uma espécie de pontos fortes. Da separação começam a “aparecer” os lobisomens. Da reunião se percebe o quanto a amor dos dois é forte. O que os dois passam quando estão separados e o reencontro acho que vai ser único e espero que seja “bem trabalhado” no filme.

Espero que estejam tão desejosos como eu de ver o filme e que seja um grande sucesso tal como foi o crepúsculo…

Espero escrever novamente em breve com textos e noticias reveladoras…

Vânia Leite, a coordenadora



P.s Eu sei que NÃO chorar. A Vânia não estava a falar de mim ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário