segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E se a Alice nunca tivesse tido aquela visão?

Já nuns posts anteriores, falamos sobre o aconteceria se o Edward tivesse matado a Bella. Uma situação do ”e se…”.

Decidimos aplicar o mesmo principio numa outra situação.

Para vos contextualizar: Estamos no Lua Nova. O Edward deixou a Bella e ela aproximou-se do Jacob. Já sabemos como é viciada nas aquelas alucinações... lembram-se quando ela se atira do penhasco abaixo? Lembram-se de como a Alice teve a visão da Bella e toda a situação que surgiu na tentativa de suicídio do Edward junto dos Volturi? Ok, é daqui que partimos.

Vamos imaginar o seguinte. A Bella atira-se do penhasco. O Jacob salva-a e leva-a para casa. É aqui que o nosso cenário muda. E se a Alice nunca tivesse aquela visão? E se o Edward nunca tinha ido ao Volturi? Isto é o que acontecia:

Estamos na casa dos Swan, o Jacob quase que beija a Bella (Deus vou vomitar!), depois de a salvar do penhasco. Se o Edward nunca soubesse sa visão de Alice, nunca ligaria e nunca interromperia o beijo. Sendo assim, ele acontecia! (Meus Deus, que nojo! Eu nem acredito que estou a escrever isto. Vou chorar... Eles dois! Ainda Bem que a Stephanie Meyer não pensou assim. Ahh! Tenho o almoço a saltear-me do estômago... enfim, vou ter que engolir o vomito e acabar isto, antes que estrague o PC com o arroz do almoço.) Eles beijam-se (cortem-me os pulsos!!), e a Bella confusa como estava aceita, ou não, namorar com ele. Ela nunca seria feliz como foi com o Edward, mas acho que podiam ter um relacionamento saudável. Agora vejo 3 cenários possíveis. Quase todos de partir o coração e rasgar a alma. Não acreditam?

1- O Jacob e a Bella continuam juntos, apesar da Bella nunca esquecer completamente o Edward. Ela desenvolvia uma coisa, um sentimento estranho pelo Jacob, mas forte o suficiente para seguirem em frente. Talvez casem e tenham filhos... (Agh! Pronto, vomitei. Agora vou ter de limpar o teclado.)

2- A Bella rejeita o avanço do Jacob. ( ah grande rapariga!) e continua uma singela, por assim dizer, amizade com ele. Não esquece o Edward. Morre velhinha, deprimida, sozinha e maluca depois de ter passado uma vida a perseguir as alucinações edwardianas. ( eu disse que era triste)

3- O Edward nunca saberia do penhasco, mas voltaria a Forks porque não pode viver, quer dizer existir, (ele está morto), sem a Bella. Quando ele volta podia fazer duas coisas. Voltar para a Bella e ela corria para os braços dele abençoadamente feliz, ou ele via como que a Bella tinha recuperado apesar de tudo e, se ela tivesse aceitado o Jacob, O Edward ,não se afastava novamente porque não acredito que fosse capaz de a voltar a deixar, matava o Jacob e voltava para a Bella, mas ela estaria magoada por ele ter destruído o seu melhor amigo. Nunca o seu relacionamento seria o mesmo e eles teriam esse veneno no seu futuro, o que acabaria o seu “Feliz para Sempre.”

RESUMO.

1 - A BELLA FICA COM O JACOB

2 - BELLA VIVE UMA VIDA VAZIA E MORRE DEPRIMIDA E SOZINHA

3 - O EDWARD VOLTA, MAS O RELACIONAMENTO NUNCA SERIA O MESMO

Deviam saber, pedi a nossa coordenadora Vânia para fazer este texto e ela rejeitou prontamente, porque era contra os seus princípios escrever algo que envolva Jacob e Bella juntos. Eu compreendi e fiquei como esta tarefa que acabou em vomitado no meu PC. Enfim, a vida é complicada.

1 comentário:

  1. Bom dia.
    Vania e niska cabaça.
    Sou eu a isabel.
    Ou seja.. niska you suks. :)
    meninas tÊm aqui um excelente trabalho parabens. Apesar de que ainda nao li nada.
    Uma sugestao: porque é que nao põem um fundo de acordo com o blog em vez de estar em branco. Chamaria muito mais á atençao. E tu ó niska pandorca, qual é a tua de nao me pores como seguidora desta cena? A tua melhor amiga pá. Vou-te matar. E vou por o site do blog no meu hi5 para que o pessoal consulte. Depois nao digam que nao sou vossa amiga.. Bjnh pas duas

    ResponderEliminar